Conectamos o Homem com Deus

Seja Bem Vindo a Vinha de Jesus            

Apresentamos a Vinha de Jesus

A Associação Espírita Vinha de Jesus é uma associação civil, assistencial, religiosa, cultural, beneficente e filantrópica, com personalidade jurídica e que tem como um de seus objetivos, dentro outros prestar gratuitamente amparo e proteção integral às crianças, adolescentes, idosos, indigentes e famílias carentes, com objetivo de sua promoção humana, social e espiritual. 

Fundada em 5 de julho de 1960 tendo por objetivo o estudo e a prática dos postulados espíritas, especialmente a assistência material e espiritual dos mais necessitados, tendo desde os primórdios de sua criação o ideal de socorrer as pessoas por todos os meios possíveis, contando com o idealismo de seus fundadores, tendo o Sr. José Antonio de Andrade, conhecido como Juca de Andrade seu inspirador e sócio benemérito, assim como Antonio Panciera, João Rabelo de Arruda, Guerino Cumpri e Nair Simoni Panciera como os principais colaboradores. 

Conseguimos conquistar no decorrer de todos esses anos junto à população guaçuana o respeito pela honestidade, transparência e dedicação no trabalho que desenvolvemos, oferecendo o pão material e espiritual a tantos que batem a sua porta.

A Associação Espírita Vinha de Jesus é uma associação civil, assistencial, religiosa, cultural, beneficente e filantrópica, com personalidade jurídica e que tem como um de seus objetivos, dentre outros prestarem gratuitamente amparo e proteção integral às crianças, adolescentes, idosos, indigentes e famílias carentes, com objetivo de sua promoção humana, social e espiritual.  Todo nosso trabalho pede uma constante participação de voluntários e a ajuda de todos os setores da sociedade principalmente através de campanhas para arrecadação de recursos financeiros, gêneros ou equipamentos.

Assim, possuímos alguns Departamentos que vem atender os objetivos citados acima, tais como: 

- O Albergue Noturno, que foi construído em 1963 com o nome de Albergue Noturno “Nair Simoni Panciera”, objetivando atender o grande numero de pessoas que chegavam a Mogi Guaçu em busca de emprego, que se destacava na década de 60 pelas empresas que aqui se instalavam e se expandiam. Atende  atualmente 600 pessoas por mês, migrante, itinerante, mendicante e morador de rua do município, garantindo uma política de ação que busque alternativas de amenizar as correntes migratórias. Ofertando pouso, alimentação, roupas, material de higiene e encaminhamento.

- A Creche Lar Menino Jesus unidade I, localizada a 41 anos na Avenida Suécia , 957, Jardim Santa Terezinha II, atendendo gratuitamente 315 crianças diariamente, cujas mães trabalham fora do lar e necessitam de um espaço para deixarem seus filhos em segurança, oferecendo-lhes toda assistência possível, como educacional, médica, odontológica, recreação, lazer e muito amor. 

-O Centro Educacional Ernst Mahle Lar Menino Jesus unidade II, localizado na Rua das Azaleias, No. 70 Jardins Ipê Pinheiros, atendendo desde outubro de 2017, gratuitamente 220 crianças.

- O Projeto Vinha Esperança, que foi criado pela Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu na Secretaria de Promoção Social em conjunto com a Associação Espírita Vinha de Jesus em dezembro de 2016. O serviço é ofertado para as pessoas em situação de rua oriundas do Município de Mogi Guaçu e pessoas em situação de rua procedentes dos Municípios da região e outras origens, enquanto permanecerem no Município.

 

Obras Assistenciais

Albergue noturno

O Albergue Noturno oferece abrigo, alimentação, banho, roupa lavada, carinho e atenção àqueles que vêm e vão a busca de novas oportunidades.

Creches

Venha nos fazer uma visita e, conhecendo de perto a nossa creche e todo o trabalho aqui desenvolvido , talvez você queira se juntar a nós!

Projeto Vinha Esperança

Nada é mais gratificante que realizar um trabalho por impulso solidário. Procure-nos para fazer parte.

Vinha de Jesus

Avenida Paulista, 400
Jardim Centenário
CEP 13.845-227
Mogi Guaçu-SP

Newsletter

© Copyright 2018 Vinha de Jesus - All rights reserved.