Conectamos o Homem com Deus

Seja Bem Vindo a Vinha de Jesus            

Vinha Esperança

O Serviço Vinha Esperança foi criado pela Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu na Secretaria de Promoção Social em conjunto com a Associação Espírita Vinha de Jesus em dezembro de 2016. O serviço é ofertado para as pessoas em situação de rua oriundas do Município de Mogi Guaçu e pessoas em situação de rua procedentes dos Municípios da região e outras origens, enquanto permanecerem no Município.

A população em situação de rua pode ser definida como um grupo populacional heterogêneo que tem em comum a pobreza, vínculos familiares rompidos ou interrompidos, sem moradia convencional ou regular, tendo a rua como espaço de sobrevivência. O Município de Mogi Guaçu possui hoje Pessoas e Famílias em situação de rua, que se encontram espalhadas em praças, construções inacabadas, pontes e outros logradouros públicos. Destas pessoas em situação de rua, em parte tem família no município e estão na rua devido a problemas com álcool e drogas (SPA), ou mesmo por opção, e outra parte são de Pessoas que estão em trânsito percorrendo de uma cidade a outra "Os chamados trecheiros".

Desde 2016 até o momento, foram realizadas 17.166 (dezessete mil, cento e sessenta e seis) ações, entre: abordagens, atendimentos sociais e psicológicos, encaminhamento à rede de atendimento e fornecimento de passagens. Sendo atendidas 3.202 (três mil e duzentos e duas) pessoas. Cabe salientar que esses números incluem o ano corrente de 2020, então é uma posição parcial de dados.

Participando de Reuniões, Congressos e atividades relacionadas às pessoas em situação de rua, tanto no Município de Mogi Guaçu, quanto em toda região.

Nosso serviço conta com a parceria e apoio das Secretarias de Promoção Social, Segurança Pública, Serviços Municipais e Saúde, e ainda com a Vigilância Epidemiológica, os CRAS, o CREAS, Comunidade Caminho para Paz, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, Cartório Civil, Cartório Eleitoral, Receita Federal, Poupatempo, PAT e Santa Casa.

Contamos com uma sala no Terminal Rodoviário, para atendimento das pessoas que desembarcam, sendo encaminhados as que precisam de passagem, para que os técnicos do serviço "Vinha Esperança" deem continuidade no atendimento.

Em 2020, o Serviço "Vinha Esperança", continua a realizar o trabalho com as pessoas em situação de rua, mesmo durante essa pandemia do Covid-19 que se proliferou no mundo inteiro. Estamos realizando protocolos de higiene e distanciamento para atendimento, mas sem deixar de ter a qualidade e disponibilidade para atender as pessoas em vulnerabilidade social.

Proporcionando auxílio para preenchimento e recebimento dos benefícios do Governo Federal, para fazer o Boletim de Ocorrência on line, e no fornecimento de passagens, para que as pessoas possam ficar mais próximas de suas famílias..

Notícias e Eventos

Informação não encontrada!!!

Vinha de Jesus

Avenida Paulista, 400
Jardim Centenário
CEP 13.845-227
Mogi Guaçu-SP

Newsletter

© Copyright 2018 Vinha de Jesus - All rights reserved.